Proteínado Transição 25

Proteínado Transição 25

CLASSIFICAÇÃO:

suplemento mineral protéico de pronto uso para bovinos de corte


EXPLICAÇÃO SOBRE ESSE TIPO DE PRODUTO:

Poucas empresas vendem esse tipo de proteinado. Imagine que no final da seca, começa a chover, mas o pasto ainda não se recuperou da seca. Ainda está pobre em proteína. É arriscado usar um proteinado da seca nesse período, pois há possibilidade de chover e um proteinado da seca não é apropriado pra esse tipo de cenário. Por outro lado o proteinado das águas é mais seguro, porém é fraco em proteína, sendo portanto insuficiente para suplementar a proteína faltante do pasto. É aí que entra esse proteinado de transição: ele é bom em proteína e ao mesmo tempo é mais seguro que o proteinado da seca, pois tem menos uréia. O mesmo ocorre no finalzinho da época de chuvas, isto é, outono, entre março e junho. Nesse período, o pasto já começa a perder proteína, mas ainda há possibilidade de ocorrer chuvas. Então o proteinado das águas já não satisfaz os animais, que precisariam de um proteinado com mais proteína. Já o proteinado da seca é bom em proteína, mas tem bastante uréia, o que o torna perigoso para essa época que ainda pode chover. Já o proteinado de transição, além de ser bom em proteína, é mais seguro que o proteinado da seca. A procura por esse tipo de produto é pequena, pois nem todos os pecuaristas sabem que ele existe. Mas é sempre bom oferecer alguns sacos desse proteinado de transição, principalmente quando as vendas ocorrerem nos períodos de outono e/ou primavera.

INDICAÇÂO DO PRODUTO:

Produto pronto para uso, indicado para suplementação mineral protéica de bovinos de corte acima de 10 meses de idade, sob pastagens, no início e no final da estação seca do ano.


MODO DE USAR:

Produto pronto para uso bastando despejar em cochos e deixar à disposição permanente dos animais. Este produto contém uréia e, portanto, deve ser sempre fornecido em cochos cobertos e/ou que evitem acúmulo de água. O uso de uréia adicional é contra-indicado, salvo quando prescrito por profissional habilitado. Não fornecer este suplemento para animais com menos de 10 meses de idade e/ou para animais em jejum, famintos, subnutridos ou debilitados. Recomenda-se espaçamento mínimo de 10 a 15 cm por cabeça suplementada e manter boa disponibilidade de pasto, mesmo que de baixa qualidade. Não fornecer o produto para machos reprodutores, pois estes não devem se alimentar de farelo de algodão, presente nesta formulação. Também não fornecer o produto para eqüídeos, ovinos e/ou bovinos leiteiros. Para adaptação dos animais ao início do uso de suplementos contendo uréia, é recomendado misturar o produto com sal branco ou um suplemento mineral qualquer na proporção de 1:2 na primeira semana, misturar na proporção de 2:1 na segunda semana e somente a partir da terceira semana fornecer o produto puro. Consumo esperado de 50 a 150 gramas do produto para cada 100 kg de peso corporal, desde que atendidas as especificações de manejo recomendadas. Em caso de dúvidas ou intoxicações, consulte nosso departamento técnico ou um profissional de sua confiança.

Níveis de garantia por kg do produto:
Cálcio (mín/max)18 / 60 g
Fósforo (mín)15 g
Magnésio (mín)1.500 mg
Sódio (mín)90 g
Enxofre (mín)16 g
Cobalto (mín)14,85 mg
Cobre (mín) 176 mg
Iodo (mín) 18,7 mg
Ferro (mín) 900 mg
Manganês (mín) 390 mg
Selênio (mín) 5,5 mg
Zinco (mín) 594 mg
Flúor (max) 150 mg
Proteína Bruta (mín) 250 g
NNP equiv. em proteína (max) 116 g
NDT estimado (mín) 370 g
Voltar